domingo, 30 de junho de 2013

eu quero é botar meu bloco na rua



A fala tende a desviar o alvo
o corpo treme
tentando se manter vinculado
a certa sinceridade atônita,

inquieta vicissitude,
já viu o azul virar escuridão
e vice-versa.






foto gsecchin







nós somos o tempo,
não são os anos que passam,
mas nós que passamos
Octavio Paz




Agora tenho isso vivo na cabeça –
em certo sentido é sufocante
aprofundar o que é capital.

Desculpe,
durante tanto tempo ter aumentado
a capacidade de resistência,
estagnação neurótica;

não queria individualizar,
nem universalizar,
expressar uma incorreção,
erro tão comum
não chega a ser involuntário;

insistir em parecer feliz
quando até o belo parece triste,
quando a mesmice assombra,
agora é o novo.



Aforismos Apócrifos e Aleatórios




De caos em caos a galinha enche o papo.

Ser educado e acreditar que está sendo educado não são a mesma coisa.

Toda rua tem um troglodita.

Um acontecimento é algo que escapa a normalidade.









foto gsecchin




Malabarista




Exorbitância volumosa
contradizendo com
imensa carência global.

Equilibrista,
a corda balança,
tremo,
a voz do mundo assusta,
repele,
nada ileso.

Investigações, deslizes, extremos.
Discordo, concordo, debato.
Mentira, consinto.

Não quero uma epopeia,
nem quero estandartes,
até seguro uma bandeira,
porém antes aviso:
– Se cansar eu largo.


Poema publicado em Ventanias, Ed. Sete Letras, 1997




Combate essencial



Continuar surpreendendo
o mundo dentro do mundo.

A verdadeira harmonia é a desarmonia,
ambivalência sem ponto de vista absoluto
carrega dentro de si o seu contrário
como outro lado.

O equilíbrio foge dos extremos,
para que alguma verdade –
que não existe de antemão –
aconteça.




foto gsecchin


título: eu quero é botar meu bloco na rua de Sérgio Sampaio














Nenhum comentário:

Postar um comentário